Você quer aprender a como criar um produto digital pago passo a passo? Vem com a gente!
Neste artigo vamos te guiar no desafio de criar um produto digital para a sua audiência.
ANTES DE TUDO
- Como andam as suas páginas de conteúdo e redes sociai?
- Você está ativo?
- Você tem um bom relacionamento com a sua audiência, compartilhando sempre conteúdo de qualidade e gratuito para eles?
Não adianta você oferecer um conteúdo pago para a sua audiência se ela não criou nenhuma confiança em relação a você e em relação à qualidade do conteúdo que você é capaz de entregar a ela.
Depois de responder de maneira positiva à todas as perguntas anteriores, é hora de partir para o segundo passo.
SERÁ QUE EXISTE UM PÚBLICO INTERESSADO
Antes de sair criando um produto ou uma idéia que VOCÊ teve, você precisa verificar se existe realmente um público interessado e que estaria disposto a comprar esse seu produto.
É hora de validar a ideia!
Não vale apenas perguntar aos seus amigos e familiares se a ideia é boa.
Você precisa validar com as pessoas que realmente vão comprar de você.
E quem são essas pessoas? A SUA AUDIÊNCIA.
Pergunte! Diretamente, pergunte à sua audiência se elas estariam dispostas a pagar por um produto que entregasse isso ou aquilo.
Monte uma sequencia de perguntas estratégias para entender melhor os desejos da sua audiência. E de acordo com as respostas, você saberá se o seu projeto inicial funciona e você poderá seguir firme e forte com ele, ou se é melhor esperar, pensar e reestruturar uma outra ideia como produto digital pago.
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Defina muito bem o que você irá oferecer antes de qualquer coisa.
- Qual será o seu produto?
- Que nome ele terá?
- Em que formato ele será distribuído?
COMO VOCÊ REALIZARÁ AS VENDAS DESTE PRODUTO
- Quais serão os canais de vendas que você utilizará para promover e vender o seu produto?
- Você irá criar uma estrutura própria ou utilizará uma plataforma que gerencia vendas de produtos online?
Liste as suas opções e defina quais serão os canais de venda que você utilizará para distribuir e gerencias as vendas do seu produto.
CRIE UM PLANEJAMENTO DE TODO O PROCESSO
Escreva todas as tarefas que precisam ser feitas por você antes do lançamento do seu produto, durante e depois. Pense em tudo!
Faça um planejamento com datas e detalhes de cada uma das etapas.
Coloque prazos e cumpra essas datas! Não deixe que o seu projeto fique sempre no planejamento e nunca saia do papel.
Por esse motivo, é muito importante definir uma data de início e uma data de término. Dessa forma, você levará sempre em consideração a sua data limite enquanto vai cumprindo as suas tarefas.
PRECIFICAÇÃO
Faça uma pesquisa de mercado (para produtos digitais utilize a Hotmart) e verifique qual o preço dos produtos similares que já estão disponíveis para o seu nicho.
Na hora de definir o preço do seu produto, leve em conta o seu trabalho e tempo dedicado na criação desse produto.
Muitas pessoas pensam que criar um produto barato é a melhor maneira de vender mais. Porém, a audiência pode enxergar um produto muito barato, como um produto sem qualidade!
TESTE O SEU PRODUTO
Antes de lançar e divulgar o seu produto para a multidão, teste com um grupo menor de pessoas e peça para que elas te deem suas opiniões reais sobre o que acharam do produto.
Com esse feedback você poderá melhorar ou corrigir pontos importantes do seu produto, antes que ele seja distribuído para a grande maioria do seu público.
Isso fará com que o seu produto tenha uma melhor qualidade e uma melhor avaliação por parte dos compradores.
PROVA SOCIAL
Depois que você realizar o teste do seu produto com um pequeno número de pessoas. Peça para essas pessoas escreverem depoimentos sobre a experiência.
Tenha esses depoimentos e resultados expostos na sua página de vendas como prova social do seu produto.
As pessoas se conectam com pessoas, e o fato de alguém ter confiado e comprado o seu produto ou serviço, fará com que elas também possam depositar essa mesma confiança em você.
PREPARE A SUA AUDIÊNCIA
Tenha um plano de lançamento!
Fale sobre o produto que você está criando, compartilhe etapas do processo de criação, vá gerando curiosidade e interesse na sua audiência.
Faça uma contagem regressiva para avisar à sua audiência de que você lançará o seu produto dentro de alguns dias.
Anuncie também um preço especial ou um descontão para quem comprar o seu produto nos 2 primeiros dias de venda. Isso fará com que as pessoas queiram aproveitar a oportunidade e não deixem para comprar depois.
LANÇAMENTO
Utilize o gatilho da escassez! Deixe os seus produtos disponíveis por apenas alguns dias e com um número de unidades ou vagas limitadas.
Faça o lançamento ser um acontecimento especial e muito esperado para você e para a sua audiência. Fale sobre ele nas suas redes sociais, antes, durante e depois!
O que você está esperando? Agora você já possui o passo a passo de como criar o seu produto digital!
Acredite em você e no seu potencial. Invista tempo e dedique-se a um projeto pessoal seu. Quando a gente coloca paixão naquilo que fazemos, os resultado são acima do esperado.
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