Como Usar O Pinterest Para Ganhar Dinheiro

Que o Pinterest é uma das plataformas que mais cresce no Brasil, isso nossos leitores já estão cansados se saber. Mas então como usar o Pinterest para ganhar dinheiro na internet?

Nesse artigo vamos te explicar algumas estratégias que você pode utilizar dentro da plataforma Pinterest para te ajudarem a ganhar dinheiro pela internet.

Leve tráfego para o seu site ou páginas de vendas

Quem já trabalha com a internet sabe que o mais difícil depois de preparar toda a sua estrutura é você levar pessoas para conhecerem as suas páginas.

Construir uma base sólida de tráfego e conseguir estar bem rankeado nos mecanismos de buscas leva tempo. O Pinterest pode te ajudar muito nesse quesito!

Os conteúdos publicados no Pinterest, diferente de outras redes sociais, ganham mais força com o passar do tempo. Ou seja, quanto mais o tempo passa, mais interações as pessoas vão passar a ter com o seu conteúdo e consequentemente mais cliques direcionados para as suas páginas.

Aproveite esse algoritmo para criar conteúdos interessantes, que estejam em alta e que gerem curiosidade no leitor. Dessa maneira você enviará uma tonelada de tráfego para as suas páginas.

Venda produtos digitais

Vender Pelo Pinterest

Você pode utilizar a plataforma do Pinterest para vender produtos digitais.

Você pode inclusive vender como afiliado. O Pinterest é uma das poucas plataformas que não bloqueiam os links de plataformas como Hotmart, Eduzz e Monetizze. Aproveite e gere conteúdos ilustrativo e que chamem a atenção do seu usuário.

Envie os leitores para páginas de conteúdos que possuam links de vendas ou diretamente para as páginas de vendas de um produto!

Veja o que melhor funciona para você e venda através da plataforma!

Venda produtos físicos

Se você trabalha com artesanato, design, moda ou decoração, o Pinterest é a plataforma perfeita para você. Outros produtos também podem ter forte aceitação dentro da plataforma, mas esses que eu citei com certeza são exemplos de conteúdos carro-chefe.

Utilize a sua conta Pinterest como um vitrine para os seus produtos. Invista em fotos e artes de boa qualidade na hora da divulgação!

O Pinterest é uma plataforma fortíssima na hora de influenciar a pessoa à realizar uma compra. As pessoas buscam inspirações por ali antes de comprar algo. Se ela gostar do seu produto e tiver a oportunidade de comprá-lo diretamente de você, ela comprar!

Monte uma estrutura bem bacana de e-commerce e utilize a plataforma como mais uma maneira de divulgação do seu trabalho e produtos.

Freelancer

Pinterest Freelancer

Crie designs que expliquem os serviços que você oferece e as vantagens que eles podem trazer para as pessoas.

Leve o usuário para uma página que explique ainda mais o que você pode oferecer e o convença de contratar os seus serviços como freelancer.

Use o Pinterest para criar uma espécie de portfolio para que as pessoas possam ter acesso aos seus trabalhos. É muito importante também oferecer um conteúdo de qualidade que ajudem as pessoas de uma certa maneira.

Essa é só mais uma das maneiras de como usar o pinterest ganhar dinheiro.

Como fazer com que as pessoas acessem os seus links?

Depois de criar um montão de materiais e ter a sua estrutura digital montada, é hora de fazer com que as pessoas acessem aos seus links. E como fazer isso? Existe uma série de boas práticas que podem te ajudar a fazer crescer o seu perfil no Pinterest e assim conseguir alcançar um maior número de visualizações.

Consequentemente, com um maior número de visualizações, você terá muito mais cliques direcionados para as suas páginas.

Confira então algumas boas práticas que vão alavancar o alcance da sua conta no Pinterest.

Consistência

Pinterest Consistencia

Não poste conteúdos esporadicamente. Esteja presente na ferramenta todos os dias.

Você pode começar fazendo apenas um post por dia, mas o ideal é que esse número cresça a cada dia que passa. E que quando você perceba, já esteja com uma média de 4 a 5 posts por dia.

Não desapareça por algumas semanas e depois volte com um montão de posts em dois dias e depois deixe de postar por mais duas semanas.

Isso mostrará que você não está tão comprometido assim com a plataforma.

Quanto mais você contribuir com a geração de conteúdo de qualidade para a plataforma, mas ela te dará relevância no momento em que os usuários estiverem realizando as suas pesquisas.

Imagens de qualidade

Pinterest Imagens de Qualidade

Não utilize imagens de baixa qualidade e que possuam direitos autorais.

Hoje em dia existem várias plataformas de banco de imagens gratuitas que você pode utilizar sem medo de ser feliz. E o melhor de tudo, elas costumam ter uma ótima qualidade de resolução e uma enorme variedade de temas de fotos.

Nós costumamos utiliza o Unsplash e o Pixabay. Confere lá 🙂

Repinar

Muitas pessoas pensam que no Pinterest o que vale mesmo é trabalhar apenas com conteúdos próprios, mas isso está longe de ser verdade.

É muito importante que você repine conteúdos de outros usuários e crie pastas bem organizadas sobre os assuntos que mais interessam ao seu público alvo.

Repine todos os dias, pelo menos 3 vezes. Ou seja, pela manhã, por la tarde e de noite. Tire 10 minutinhos em cada um desses períodos e utilize a ferramenta também como usuário.

Isso ajudará a aumentar a sua relevância para o algoritmo da plataforma.

Crie pins virais

Pinterest Pins Virais

Crie pins chamativos e com textos que sejam virais.

Veja o que está sendo mais comentado no momento, quais são os assuntos que as pessoas mais estão buscando, o que está em alta e crie conteúdos relacionados.

Um bom design com um texto curto e chamativo irá fazer com que o seu pin viralize dentro de poucas horas. E não se esqueça, quanto mais tempo o seu conteúdo está na plataforma, mais força ele ganha.

Conheça o curso, Canva para Negócios e explore essa ferramenta gratuita que irá te ajudar a alavancar as suas vendas!

SEO dos seus conteúdos

Busque sempre as palavras-chave que estão em alta e use e abuse delas nos seus títulos e descrições.

Dessa maneira você estará trabalhando o SEO dos seus conteúdos e terá mais chances de aparecer nas pesquisas dos usuários.

É claro que o contexto tem que estar bem escrito e sem muitos excessos, mas não se esqueça de principalmente no título utilizar a sua palavra-chave.

Na descrição, tente inseri-la de forma natural, mas utilize-a pelo menos umas 3 vezes se possível.

Copywriting dos seus textos

Pinterest Copywriting

Escreva descrições que prendam o usuário e que gerem o interesse de saber mais pelo assunto.

A descrição do seu conteúdo no Pinterest é a principal porta de entrada que você tem para que o usuário clique no seu link e seja direcionado para a sua página.

Estude um pouco sobre copywriting e escreva utilizando estratégias que vão fazer com que o usuário se identifique com o seu text e queira comprar o seu produto.

Essas foram as nossas dicas de como usar o Pinterest para ganhar dinheiro. O mais importante é ter consistência e não desistir!

Quer virar um especialista na plataforma Pinterest?

Confira o E-book que criamos para você!

Nos acompanhe também no nosso canal do Youtube! Estamos sempre compartilhando vídeos rápidos e práticos para compartilhar conteúdo que agrega valor aos seus problemas cotidianos.

Entre para a nossa lista de assinantes e fique sempre por dentro das nossas novidades!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.