Criador de Conteúdo

Neste artigo vamos listar os 10 erros que todo criador de conteúdo iniciante comete e na maioria das vezes sem perceber que isso é um erro.

Alguns desses erros, nós aqui do Eu Aprendi Na Internet seguimos cometendo, mas estamos fazendo de tudo para corrigir isso!

1. Investir tempo em plataformas que estão morrendo.

O que nós queremos dizer com isso?

Quando você quer divulgar os seus trabalhos e conteúdos, geralmente você precisa prepara conteúdos de divulgação e dedicar um tempinho postando esse conteúdo em diferentes plataformas.

O Facebook é uma plataforma ainda em funcionamento, mas que pouco a pouco está morrendo. Ao invés de você dedicar o seu tempo postando em grupos que quase não possuem interação por lá, que tal investir em uma plataforma que está em crescimento como o Pinterest por exemplo?

Olhe para o futuro e comece hoje mesmo a construir uma estrutra sólida de tráfego orgânico dentro da plataforma Pinterest.

Como usar o Pinterest para ganhar dinheiro?

2. Ficar se comparando com os grandes

Ficar se comparando com pessoas que estão há mais de 3, 5 ou 10 anos no mercado não é justo com você. Para de fazer isso agora mesmo!

Todos começaram do ZERO um dia e essa trajetória geralmente é longa. Dificilmente você terá números expressivos em pouco tempo. Não desista!

Os grandes chegaram onde chegaram por não desistirem. O crescimento na área de criação de conteúdo é escalável. Quando você realmente começar a crescer, será de maneira exponencial.

Não se preocupe tanto com isso no início, dedique seu esforço em produzir conteúdo de qualidade ao invés de ficar se comparando com os outros.

CADA JORNADA É ÚNICA!

Problemas com ideias de conteúdo? Confere esse post que fizemos no nosso Instagram!

Ver essa foto no Instagram

ARRASTE PARA O LADO ➡️. E JÁ SALVA ESSE POST para te ajudar quando você for criar conteúdo nas suas redes sociais. Acredito que todo mundo já passou por essa fase de não saber muito bem que tipo de conteúdo criar, mas a dica mais valiosa aqui é: CONHEÇA A SUA AUDIÊNCIA. Quando você passa a conhecer a sua audiência, você sabe exatamente qual o tipo de conteúdo que ela precisa e irá consumir. Você só precisa ir alterando o formato! Não existe fórmula mágica! A sua audiência será seu melhor guia. Mas a gente te dá uma ajudinha 😉. Compartilhamos com vocês ideias de conteúdos gerais que podem ser aplicados independentemente do seu nicho. Aproveite! . . . #ideias #criatividade #marketingdigital #marketing #mkt #mktbrasil #conteudo #conteudodevalor #instagram #youtube #facebook #redessociais

Uma publicação compartilhada por Eu Aprendi Na Internet (@euaprendinainternet) em

3. Ficar olhando os seus números toda hora

Esse nós confessamos que ainda cometemos. Culpados! Shame on us!

Mas a verdade é que ficar acompanhando dia a dia os seus números só te trará uma certa angústia e você não perceberá o real crescimento que está fazendo.

Tente comparar e estudar os seus números mensalmente. Assim você terá uma ideia melhor de como está sendo o seu crescimento e poderá comparar os seus números com relação ao mês anterior. Essa é a análise inteligente que você deve fazer!

Dica importante para você criador de conteúdo: Não analise apenas os números de seguidores e inscritos. Analise os seus resultados! Por exemplo, quanto você faturou, quantos projetos vendeu e etc.

4. Manter as suas redes ao invés de crescer

O que isso significa?

O fato de você estar postando conteúdos todos os dias, mesmo que eles sejam de valor, não quer dizer que você esteja crescendo o seu perfil. Isso significa que você está mantendo esse perfil.

Crescer um perfil, significa sair da zona de conformo, investir em estratégias novas e estudar novas maneira de entregar o seu conteúdo. Fazer mais do mesmo não fará com que você cresça.

Busque alternativas novas. Por exemplo, você não costuma fazer muitos stories no seu Instagram? Então comece a fazer! Você não faz lives? Comece a fazer. Busque parcerias, faça coisas diferentes! Saia da caixinha e da sua zona de conforto.

5. Não definir metas

Criador de Conteúdo

Vocês precisam definir onde vocês querem chegar e quais são as metas que vocês querem alcançar.

Foque nas metas de curto prazo. Por exemplo, 2 semanas. Baseando-se sempre nos seus últimos números crie metas atingíveis, mas que ao mesmo tempo exija mais esforço da sua parte! Push yourself!

Nada de metas absurdas! Não é essa ideia.

Com metas curtas e tangíveis você conseguirá enxergar melhor o seu crescimento e isso vai fazer com que você não desanime.

6. Esperar o cenário perfeito para começar

Entendam que o cenário PERFEITO nunca vai existir.

Se você for ficar esperando ter o melhor celular para começar, o melhor computador para começar, o melhor curso para começar… você vai estar sempre adiando o seu projeto.

Comece com o que você tem! Todo mundo vai evoluindo durante o processo, e com você não será diferente.

O mesmo vale com relação a ter conteúdo interessante para passar para as pessoas. Ensine e compartilhe o que você sabe. A gente sempre tem algo para ensinar para alguém. Não esquece disso!

Muitas vezes para nós existe algo que é tão simples ou que temos tanta facilidade em fazer que parece que todo mundo também sabe. Mas não é bem assim, ensine o que você sabe! Alguém não saberá e ficará muito feliz em ter você compartilhando esse ensinamento.

E lembre-se: você só vai ficar bom em algo, se você praticar! Quanto mais você fizer, mas especialista se tornará no assunto.

7. Se preocupar com o que as pessoas pensam

Julgamentos

Esse é o erro mais comum.

Mas as pessoas vão comentar sobre os meus vídeos, mas eu tenho vergonha de fazer stories, e se eu falar algo errado? As pessoas vão me zoar.

PARE agora mesmo de se preocupar com o que os outros vão pensar ou falar de você!

Entenda que as pessoas vão SEMPRE falar, SEMPRE! Então, que você esteja fazendo algo por você e algo que você realmente acredite.

O importante é você não desistir dos seus sonhos e lutar com todas as garras por aquilo que acredita.

8. Não ter um público definido

Você vai ouvir falar sobre isso em todos os materiais que for pesquisar sobre criar um negócio e ser um criador de conteúdo. E não é a toa! Você realmente precisa definir quem vai ser o seu público.

Você precisa entender com quem você quer conversar, quais são as dores que você quer curar e quais são as transformações que você quer trazer para a vida dessas pessoas.

Ter um público definido guiará a sua criação de conteúdo e facilitará a sua vida no momento de definir as suas estratégias, acredite!

Quem fala com todo mundo, não fala com ninguém!

9. Usar apenas ferramentas gratuitas

Muitos iniciantes possuem um certo medo ou receio em investir em ferramentas pagas. Isso porque você está começando o seu negócio e não sabe quando isso te trará um retorno financeiro. Esse receio é normal.

Dá para começar usando apenas ferramentas gratuitas? Dá.

Mas uma dica de ouro: assim que você estiver ganhando uma graninha e puder investir em ferramentas pagas, faça isso!

Além de elevar o nível do seu negócio, essas ferramentas irão na maioria das vezes trabalhar por vocês e assim você poderá se dedicar a novos projetos do seu negócio.

10. Consumir apenas conteúdo de cursos e materiais gratuito

Cursos Pagos

Existe conteúdo gratuito bom na internet hoje em dia? Claro que existe!

Mas na maioria das vezes ele não está organizado. Esses materiais gratuitos não possuem uma sequência e o fato de você ser iniciante fará com que você perca muito tempo juntando esses conteúdos todos para então montar uma estratégia que funcione para você.

INVISTA em um curso pago. Invista em você e no seu conhecimento. Não tenha dó!

Ter uma estrutura e uma estratégia para seguir fará com que você consiga ver resultados muito mais rápidos do que se você ficar buscando vídeos e artigos soltos na internet.

E aí criador de conteúdo, você anda cometendo muitos desses erros? Conta pra gente nos comentários!

Acompanhe nossas dicas também no Youtube e no Instagram.

Entre para a nossa lista de assinantes e fique sempre por dentro das nossas novidades!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.