Ideias Para Ganhar Dinheiro Na Internet

A gente não cansa de falar aqui no Eu Aprendi Na Internet que dá para ganhar dinheiro na internet e muito. Basta você se dedicar ao que estiver fazendo, levar o trabalho a sério e fazer algo bem feito e de qualidade.

O bom da internet é que ela oferece oportunidades vindas de diferentes vertentes, para todos os tipos de empreendedores.

Há quem goste de aparecer mais nas redes sociais, outros não querem nem chegar perto da câmera. Tem aqueles que entendem tudo de design e outros que desconhecem o que é um widget.

Enfim, esse mundo é bem democrático e existe oportunidades para todos. Basta você focar em algo que você realmente goste de fazer e encarar esse novo negócio online como o seu verdadeiro “ganha-pão”.

Para te ajudar a ter ideias de como ganhar dinheiro na internet, fizemos uma lista com 10 ideias geniais de como ganhar dinheiro na Internet em 2020.

AVISO !!! Neste artigo você não irá encontrar ideias mágicas e nem temporárias de como ganhar dinheiro na internet, como por exemplo, respondendo pesquisas de lojas, visualizando anúncios e etc. Criamos uma lista de ideias sólidas que irão te ajudar a construir algo concreto, uma nova profissão.

Veja qual delas mais combina com você e bora começar o ano tirando do papel aquele seu sonho de ter o seu próprio negócio online.

1 – Trabalhe como Afiliado

Trabalhe Como Afiliado

Se você nunca ouviu falar neste termo, eu te apresento uma das profissões que mais crescem na internet hoje. Aposto que você já ouviu sim, mas pode ser que não saiba muito bem como funciona trabalhar como afiliado.

Resumindo em palavras bem simples de entender, trabalhar como afiliado é se dedicar a vender infoprodutos ou até mesmo produtos físicos online, e ganhar uma comissão por isso.

O bom deste tipo de trabalho é que você pode começá-lo paralelamente com algum outro trabalho que já tenha e o investimento pode ser bem baixo inicialmente. Porém, isso não quer dizer que o trabalho não exija dedicação. Muito pelo contrário!

Como essa é uma profissão em crescimento, existem muitas pessoas começando no setor. Você vai precisar de destacar entre os outros afiliados para conseguir criar um negócio sólido e de sucesso que te permita viver da internet.

Você vai precisar estudar muito sobre marketing digital e procurar entender quais são as estratégias de venda que melhor funcionam no mercado digital para determinados produtos e nichos.

Pode até parecer algo simples no início. Mas você logo verá que esse tipo de trabalho exige uma dedicação constante se você realmente quer se destacar e alcançar o sucesso.

Existem diversos cursos para você que quer começar a trabalhar no mercado de afiliados. Nós sugerimos que você realmente faça um curso e estude antes de começar, para não cometer os famosos erros que todo afiliado iniciante comete.

2 – Seja um produtor de Infoprodutos

Produtor de Infoprodutos

Trabalhando com afiliado, você venderá infoprodutos de outras pessoas. E se você então criar o seu próprio produto?

Com a profissão de afiliado em crescimento, consequentemente a demanda de infoprodutos de qualidade também aumenta. Que tal investir um tempo e se dedicar a criar o seu próprio produto?

Ele pode ser um e-book sobre algo que você realmente entende e queira compartilhar o conteúdo ou até mesmo um curso com vídeo aulas para compartilhar o seu conhecimento e capacitar outras pessoas.

Esse é um caminho que pede uma dedicação inicial maior. Já que se você quiser ter sucesso, realmente precisa criar um produto de qualidade que se destaque no mercado digital.

Confira nosso exemplo de página de vendas de um produto próprio.

Antes de iniciar qualquer projeto é necessário investir muito tempo em pesquisas, analisando o mercado, o seu nicho e os “problemas” que as pessoas buscam resolver na internet.

Além do produto, é interessante você sempre oferecer algo a mais para os seus compradores, como bônus e grupo de suporte, caso eles venham a ter dúvidas.

Você também pode, e deve, entrar para o mercado de afiliação, conquistando afiliados que venderão o seu produto e ganharão uma comissão por isso! Existem 3 principais plataformas onde você pode “anunciar” o seu produto para conquistar afiliados:

A dica aqui é: comece com um produto, mas no decorrer do tempo desenvolva outros e veja o que melhor funciona no mercado digital para o seu público.

Se você não tem nem ideia de que tipo de produto digital criar, visite essas plataformas que listamos acima e verifique os produtos que estão sendo vendidos por lá.

3 – Seja um Influencer

Seja Um Influencer

Essa é uma profissão relativamente nova, mas que merece seu destaque para o ano de 2020. Ela surgiu basicamente no Instagram, mas hoje em dia existem muitos influencers também no Youtube e no Pinterest.

O mundo gira em torno da internet e das redes sociais hoje em dia. Conquistar um público final que se inspira em você é uma tarefa um tanto quanto difícil.

Você vai precisar se dedicar quase que exclusivamente para as redes sociais para conquistar um público seu.

Existem pessoas que levam mais jeito para isso e que possuem uma facilidade gigante em se expor nas redes sociais e em manter um relacionamento próximo com seu público. Esse é o perfil ideal para você se tornar um Influencer.

Mas como um Influencer ganha dinheiro na internet?

Os Influencers costumam ser procurados pelas marcas para utilizarem os seus produtos, falarem sobre eles e então influenciar as pessoas à comprarem esses produtos.

Você pode ser pago por um post-publicidade, você pode receber produtos para avaliá-los para o seu público depois, participar de eventos ou viagem gratuitamente com a condição de mostrar tudo nas suas redes sociais, ganhar comissões em vendas que vieram de pessoas que utilizaram o seu código de desconto em compras e etc.

Existem várias maneiras de um Influencer ganhar dinheiro na internet, e surgem novas delas a cada dia que passa! Esse é um mundo novo que está em desenvolvimento e ascendência. Cada dia que passa, novos termos e novas formas de fazer dinheiro surgem!

Conheça o curso Canva para Negócios e aprenda a utilizar essa ferramenta gratuita para elevar o nível dos materiais produzidos por você e se destacar entre os outros influencers!

4 – Seja um Youtuber

Seja Um YouTuber

Vídeos são o futuro (e o presente) ! As pessoas cada vez mais consomem vídeos ao invés de textos. Isso por que é algo muito mais dinâmico, divertido e fácil de assimilar.

Não é a toa que as grandes plataformas sociais aderiram aos vídeos e hoje eles são o formato de conteúdo que mais funciona, tanto no Facebook como no Instagram.

Criar um canal do Youtube também vai exigir muita dedicação da sua parte. A palavra chave para ter sucesso aqui é CONSISTÊNCIA. Você precisa encarar a criação de vídeos como um compromisso que realmente precisa ser feito de tempos em tempos.

Nada de postar 5 vídeos na primeira semana e depois de 3 meses postar mais um. O Youtube não vai te levar a sério, assim como você não estará levando ele muito a sério também né?!

O interessante do Youtube é que os conteúdos que mais funcionam dependem muito do seu nicho e público alvo. Não existe uma regra! Para alguns setores, vídeos longos possuem uma melhor desenvoltura na plataforma, enquanto em outros, os vídeos curtos são os que realmente fazem sucesso!

É muito importante que os vídeos sejam gravados de maneira descontraída e de preferencia com uma pitadinha de humor. As pessoas querem consumir informação, mas que não seja de uma maneira chata e monótona.

Você não precisará de uma câmera profissional para começar a gravar os seus vídeos. Você poderá utilizar o seu próprio celular. O importante é se preocupar com a luz no momento da gravação e com o áudio. Se esses dois fatores não estiverem bons, é muito difícil que as pessoas queiram assistir aos seus vídeos!

Grave em um local iluminado e se preciso, compre um microfone de capela que custa baratinho!

5 – Trabalhe como Editor de Vídeos

Editor de Vídeos

Um dos fatores determinantes para um vídeo ter sucesso na internet é a sua edição!

E editar vídeos não é uma tarefa fácil e que agrada à todos. Afinal de contas, leva tempo até você aprender a utilizar uma ferramenta de edição e também leva tempo quando se quer fazer edições de qualidade.

É claro que quanto mais prática você adquire, mas rápido e com mais qualidade você consegue realizar o serviço. E é por isso, que muitos Youtubers precisam contratar editores para realizarem esse trabalho. O volume de vídeos produzidos costuma ser alto!

Se você tem algum tipo de conhecimento nessa área e gosta de edição de vídeos, nós super indicamos que você invista em um curso semi-profissional e que se torne um especialista em alguma ferramenta de edição.

Não vale ser qualquer ferramenta aqui! Escolha uma que seja muito bem vista no mercado de edição de vídeos.

Ofereça seu trabalho em plataformas de serviços freelancer para começar. No começo as pessoas precisam conhecer o seu trabalho. Com o tempo, passarão a te procurar por serviços e você terá muito trabalho pela frente se realmente se tornar bom no que você faz!

Algumas plataformas que você pode buscar trabalhos como Freelancer:

6 – Seja um criador de conteúdo

Formas de Ganhar Dinheiro Na Internet

Assim como os Youtubers não querem “perder tempo” editando vídeos, muitos blogueiros, afiliados e empresas não querem “perder tempo” escrevendo artigos. Muitos deles preferem contratar esse tipo de serviço.

Trabalhar com criação de conteúdo funciona como nós mencionamos na seção de edição de vídeos. Se você se tornar bom no que você faz, as pessoas passarão a te recomendar e não te faltará trabalho.

No início, você vai precisar investir bastante tempo estudando e aprendendo mais sobre como funciona esse tal de SEO. Só assim, os seus conteúdos além de interessantes, serão funcionais e trarão resultados para quem o encomenda.

Escrever artigos para a internet é algo que se aprende! Nós do Eu Aprendi Na Internet conhecemos muitas pessoas que não gostavam de escrever e hoje criam conteúdos brilhantes e de sucesso no mundo digital.

Escolha escrever sobre algo que você goste e tenha um conhecimento mínimo no assunto no começo. Dizemos um conhecimento mínimo porque tudo se pode estudar nessa vida!

Com o tempo você vai ver que poderá escrever sobre qualquer assunto! Basta estudar e pesquisar um pouco sobre o tema, estruturar o seu artigo (títulos e subtítulos) e escrever com as suas próprias palavras o que você quer transmitir sobre o assunto. Simples assim!

Comece oferecendo seu trabalho em plataformas de freelancer. De preferência, crie um blog para que ele sirva como uma vitrine para expor os seus trabalhos.

Você pode conferir alguma plataforma para oferecer os seus serviços como freelancer no item 5 desse artigo, mas vamos deixar aqui também algumas que são focadas em criação de conteúdo escrito:

7 – Venda produtos físicos em sites de compra e venda

Se você trabalha com artesanato, revende ou produz produtos físicos, poderá então usar e abusar dos sites de compra e venda.

Essa é uma alternativa que te proporcionará vender para todo o país. Você só precisará se organizar e criar uma boa estrutura para empacotamento e entrega dos produtos!

O segredo é analisar os seus concorrentes e criar descrições bem completas dos seus produtos. Capriche na iluminação das fotos e deixe-as bem chamativas!

O importante é que o comprador possa ter uma visão bem clara de como é o produto no próprio anúncio. De preferência, fotos de todos os ângulos e com diferentes objetos para que se possa criar uma ideia de proporção.

Quanto mais informaçoes você fornecer aos seus compradores, melhor! Em hipótese alguma minta sobre o produto que você está vendendo.

Mentir poderá até te garantir algumas vendas iniciais, mas na maioria dessas plataformas os compradores deixam avaliações sobre o produto, e se eles não estiverem contentes com a compra, deixarão avaliações baixas, que consequentemente prejudicarão suas vendas.

Dica de ouro aqui: entregue mais do que o cliente está esperando! É sempre legal enviar um pequeno brinde ou um voucher de desconto para uma próxima compra. As pessoas adoram ser surpreendidas positivamente, principalmente quando estão esperando por algo que compraram pela internet!

Tente se diferenciar dos seus concorrentes! Tenha algo especial e diferente. As pessoas já estão cansadas de mais do mesmo.

Vamos listar aqui algumas plataformas de compra e venda que você pode utilizar para começar o seu negócio online:

8 – Ofereça Consultorias Online

Ganhar Dinheiro Com Consultoria Online

Se você sabe muito sobre um determinado assunto, pode trabalhar oferecendo consultorias online para pessoas físicas ou até mesmo empresas.

Pesquise sobre serviços que já estão sendo oferecidos na internet. Depois dessa pesquisa, escreva uma proposta de trabalho contando detalhadamente como você realizará e oferecerá os seus serviços. Lembra da pesquisa inicial? Use a pesquisa que você fez anteriormente para oferecer algo diferente, ou seja, algo que os seus concorrentes não estejam oferecendo.

Crie uma página na internet onde você possa divulgar o seu trabalho e as suas propostas. Monte uma planilha de preços com diferentes opções de serviços para que você possa alcançar diferentes públicos, principalmente no início, e comece a divulgar o seu material.

Use e abuse também das redes sociais. Esse tipo de trabalho é bem valorizado quando as pessoas ouvem falar de você por indicação ou casos de sucesso.

Invista no Marketing Pessoal e se venda como O MELHOR no serviço que você irá oferecer. Saiba se valorizar e entregue o melhor de si.

Dica de ouro: prepare alguns serviços extras e ofereça aos seus clientes como cortesia. As pessoas adoram ser surpreendidas positivamente. Elas irão falar super bem de você e ainda por cima recomendar os seus serviços!

9 – Trabalhe como tradutor de conteúdos

Ganhe Dinheiro Como Tradutor

Se você fala mais de um idioma, que tal trabalhar como tradutor de conteúdos?

Existem muitas pessoas e empresas que buscam esse tipo de serviço. Oportunidades no mundo digital não faltarão.

Se você não faz nem ideia de por onde começar, pesquise em sites de freelancer (você encontra exemplos de sites de trabalhos freelancer no item 5 desse artigo) quanto normalmente os tradutores andam cobrando por esse tipo de serviço e monte a sua própria tabela de preços.

Geralmente os valores são baseados na quantidade de palavras que você precisa traduzir. Ou seja, se o trabalho é algo gráfico e simples, não se cobra muito. Porém, para a tradução de artigos por exemplo, isso sim te dará mais trabalho e você poderá cobrar uma boa grana pelo serviço.

Faça um bom trabalho, dentro de um período de dias satisfatório, e as pessoas te procurarão pelo seu serviço de qualidade!

10 – Seja Assistente Virtual

Profissão Assistente Virtual

Se você nunca ouviu falar nessa profissão, não se assuste! Essa é uma profissão praticamente nova, mas que tem grandes chances de estourar no mercado de 2020.

O que faz uma assistente virtual?

Uma assistente virtual é basicamente uma secretária online. As tarefas podem variar bastante de acordo com o setor e empresa que você estará trabalhando. Mas basicamente são tarefas administrativas, por exemplo: planilhas, fluxo de caixa, prospecção de clientes, agenda de reuniões, relacionamento com clientes, pesquisas e etc.

Você precisará ter apenas acesso à internet e um computador ou celular para começar.

Monte uma página oferecendo os seus serviços e trabalhe bastante o Marketing Pessoal no momento de buscar oportunidades na área.


Esperamos que essas nossas 10 Ideias Geniais de Como Ganhar Dinheiro Na Internet em 2020 te ajude a se direcionar nesse novo ano que se inicia e que o seu sonho de ter o seu próprio negócio online finalmente se torne realidade!

Confira o conteúdo do artigo também em video:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.