Link de Afiliado no Pinterest

Vamos te explicar passo a passo de como divulgar seus links de afiliado no Pinterest!

Aí você decidiu trabalhar com marketing de afiliados… Já criou sua conta na Hotmart, Amazon, Monetizze e tudo mais.

E agora vem a parte mais difícil para a maioria das pessoas que iniciam nessa área. Como fazer com que as pessoas cliquem em seus links?

Aposto que você já criou posts no Facebook e Instagram e não importa o que faça ninguém clica em seus links né?

Bom, fica tranquilo(a)! Nós aqui do Eu Aprendi Da Internet já passamos por tudo isso e depois de um bom tempo trabalhando pela internet, resolvemos ajudar vocês com algumas dicas de plataformas onde você pode ter mais sorte e visibilidade na hora de divulgar seus links!

Primeiro de tudo

Abandone o hábito de postar o seu link de afiliado direto como você copia das plataformas hotmart, monetizze e etc.

Você tem que criar um contexto. Um conteúdo de valor precisa estar entre o usuário e o potencial produto que ele vai comprar.

O que seria esse tal conteúdo de valor? 

Um conteúdo de valor pode ser um artigo, um vídeo ou até mesmo uma Live (video ao vivo) no Facebook, Instagram ou outras redes sociais.

O mais importante de tudo e que você precisa entender de uma vez por todas é que primeiro você ajuda o seu cliente a resolver uma “dor” dele.

Quer um exemplo de conteúdo de valor? Este artigo que você está lendo! 

Esse artigo foi escrito para te ajudar a divulgar melhor seus links de afiliado, estamos compartilhando um conteúdo de valor para você e para outras pessoas com essa mesma “dor”, que estejam buscando um conteúdo relacionado.

Essas pessoas cairão aqui em nosso site e provavelmente se interessarão pelos nossos conteúdos, e consequentemente pelo produtos que oferecemos e divulgamos.

Pinterest: A melhor plataforma para divulgar links de afiliado (baseado em nosso sucesso e experiência própria).

Compartilhar Links Afiliados

O Pinterest para quem não sabe é uma das melhores plataformas para vender e divulgar produtos e serviços, tanto físicos como digitais.

O público do Pinterest, segundo pesquisas oficiais, geralmente não hesita na hora de colocar a mão no bolso para comprar produtos e serviços pela internet.

A grande maioria dos usuários são mulheres, e apesar do Pinterest ser muito conhecido no ramo da decoração, artesanato e moda, ele consegue atingir um público bem variado com diferentes tipos de interesse.

Aqui no Eu Aprendi Na Internet a plataforma Pinterest é a nossa principal fonte de tráfego orgânico e consequentemente vendas. Sim, vendemos praticamente todos os dias por lá e foi a plataforma que mais nos trouxe retorno custo-benefício!

Afinal de contas o tempo que você investe criando conteúdo para um plataforma, precisa te trazer um retorno que vale a pena.

O passo a passo que ensinamos a seguir é um SUPER resumão do que ensinamos melhor no nosso Ebook Especialista Em Tráfego Pinterest, material super completo onde contamos toda nossa estratégia para gerar tráfego orgânico e realizar vendas através da plataforma! Ah, um detalhe, você não precisa ter um blog!

Vamos lá!

Passo 1

  • Crie uma conta na plataforma Canva.
  • O Canva é sem sombra de dúvidas a melhor ferramenta para criar Pins (como chamamos as postagens no Pinterest).
  • Dentro da plataforma, digite Pinterest na barra de busca e o Canva te mostrará diversos modelos já prontos onde tudo o que você precisa fazer é mudar o texto e talvez as imagem para adaptar para a divulgação do seu produto.

Conheça o curso Canva para Negócios e aprenda a usar todos os recursos que a ferramenta disponibiliza para você. E o melhor de tudo aqui, é uma ferramenta gratuita!

Pinterest Para Afiliados

Passo 2

  • Após ter os seus Pins criados e baixados em seu computador, vamos agendar a publicação deles no Pinterest.
  • Para agendar Pins você precisa entrar na sua conta no Pinterest e clicar em Criar Pins, que geralmente fica no canto superior esquerdo. A sua conta deve ser de preferência uma conta Business, já que assim você tem acesso à alguns recursos extras dentro da plataforma. (ensinamos como criar uma conta Business na pág. 9 do nosso Ebook).
  • Assim que estiver na página de criação de Pins, você simplesmente arrasta seus Pins para a página. (exemplo indicado na imagem abaixo).

Passo 3

  • Agora que você subiu todas as imagens para essa página, você terá que criar um título, uma descrição e inserir o link para onde você quer que o usuário seja levado ao clicar no seu link.
  • Como nesse exemplo estamos publicando diversos Pins sobre o mesmo assunto, e que irão direcionar os usuários para a mesma página. Nós criamos um texto bem legal, utilizando estratégias de planejamento e SEO, igual para todos os Pins e usamos o bom e velho Ctrl+c e Ctrl+v para ir colando os textos em cada um dos pins.
  • Use títulos e descrições com palavras-chave, isso ajuda a viralizar os seus Pins e aumenta a sua taxa de cliques (Pág. 20 do Ebook).
  • Link: você irá colocar o link para onde quer que os usuários sejam direcionados (página de vendas, artigo, vídeos e por aí vai). Não utilize encurtadores de links como Bitly e outros. Coloque o link longo mesmo, a plataforma Pinterest sempre quer ter muito claro os links que para onde está enviando os seus seguidores.
  • Após adicionar todas essas informações, você vai escolher a pasta em que cada um dos Pins serão postados e o dia e horário que deseja que cada um deles seja publicado.

Pronto! Nem é tão difícil vai…

Assim que seus Pins forem sendo postados pelo Pinterest de acordo com as datas e horários que você programou, eles já poderão gerar cliques para as suas páginas ou produtos.

Como já mencionei antes, esse artigo é um RESUMÃO do que ensinamos passo a passo no nosso Ebook com estratégias para você crescer e vender no Pinterest

Agora é a sua hora de seguir as nossas dicas para divulgar sues links de afiliado no Pinterest e esperar pelos cliques e vendas! 

Ficou alguma dúvida? Comenta aí embaixo que vamos te ajudar.

Um grande abraço e boas vendas!

Nos acompanhe também no nosso canal do Youtube! Estamos sempre compartilhando vídeos rápidos e práticos para compartilhar conteúdo que agrega valor aos seus problemas cotidianos.

Entre para a nossa lista de assinantes e fique sempre por dentro das nossas novidades!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.