Planner Meu Pinterest Planejado

Você finalmente resolveu usar a plataforma do Pinterest como fonte de tráfego para o seu site e páginas de venda? Muito bem! Saiba que você está no caminho certo.

O Pinterest hoje é uma das plataformas que mais cresce no Brasil e é a mais eficiente quando falamos em geração de tráfego orgânico.

Assim como todas as plataformas que são fontes de tráfego orgânico no mercado hoje, crescer e alcançar números expressivos que te trazem resultados, exige dedicação e principalmente planejamento e consistência.

Se você está decidido a crescer a sua conta no Pinterest, nós queremos te ajudar a se planejar nesse processo e a manter uma consistência estratégica da plataforma.

Planner Pinterest

Qual a frequência ideal de postagens dentro da plataforma?

Não existe uma regra, mas quanto mais conteúdo de qualidade você publicar, melhor você será visto pelo algoritmo da plataforma.

Sem sombra de dúvidas você precisa estar presente na plataforma todos os dias. O ideal é que você tire 10 minutos pela manhã, 10 minutos pela tarde e 10 minutos pela noite para interagir na plataforma. Se você não conseguir criar 3 conteúdos próprios por dia, não tem problema. Repine conteúdos de outras contas e interaja diariamente na plataforma.

É importante você estar presente não apenas como criador de conteúdo na plataforma, mas também como usuário, que também acaba contribuindo com outros usuários do Pinterest.

Como fazer com que os seus conteúdo estejam bem posicionados nas pesquisas?

Planner Pinterest Como Usar

Trabalhe o SEO dos seu conteúdos sempre. Os seus títulos e descrições precisam ser muito bem planejados. Escrever qualquer coisa aqui, não funciona.

As suas postagens precisam ser estratégicas e muito bem pensadas antes de serem publicadas. Mais importante do que a frequência com que você cria conteúdos, é a qualidade desse seu trabalho e a interação que ele gera entre os seus usuários.

Identifique suas palavras-chave

Você precisa criar uma lista de palavras-chave que você deseja trabalhar no Pinterest. Essas palavras-chave precisam ser estratégicas e fazerem parte das buscas do seu público alvo.

Faça um estudo sobre as dores do seu público alvo e identifique quais serão as palavras-chave que você irá trabalhar em cada um dos seus conteúdos.

Tenha uma lista dessa palavras-chave sempre visível e faça o uso delas quanto mais vezes você puder.

É muito fácil a gente perder o foco e esquecer de detalhes importantes como esses. Se planeje e tenha tudo muito bem organizado para que você não se esqueça de nada!

Como criar designs que funcionam?

Pinterest Design de Pins

Todo começo é mais complicado. Você pode ainda não ter muito claro qual o tipo de design que funciona melhor com o seu público.

E é por isso que um acompanhamento de resultados e registro de números é tão importante. Se organize para conseguir descobrir qual tipo de arte funciona melhor nos seus pins.

Pouco a pouco você vai conhecendo melhor o seu público e passará a criar conteúdos que agradem cada vez mais e que gerem mais interação.

Onde encontrar ideias de conteúdos para estar sempre ativo na plataforma?

Se a sua ideia é utilizar o Pinterest como uma fonte de tráfego orgânico para as suas páginas e produtos de venda, o seus designs terão sempre que estar relacionados com o conteúdo que será compartilhado com os seus usuários ao acessarem os seus links.

Você já terá de base conteúdos, apenas precisará encontrar formas de chamar o seu usuário através das artes dos seus pins, para clicarem nos seus links e serem direcionados para as suas páginas.

Faça um planejamento de ideias. Para um mesmo artigo, você pode criar diferentes tipos de pins com diferentes títulos e descrições.

Como organizar o seu planejamento?

Planner Meu Pinterest Planejado

Use um planner de postagens e planejamento de conteúdos para Pinterest. Isso vai mudar a sua vida! Dessa maneira você poderá se planejar antecipadamente para estar sempre em dia com as suas postagens, postando sempre na hora certa os conteúdos que estarão em alta na plataforma.

Conheça o planner Meu Pinterest Planejado! Ele conta com uma versão imprimível para que você tenha sempre a vista os seus objetivos, metas e tarefas. Além de uma versão digital para que você organize e planeje os seus títulos, conteúdos e palavras-chaves.

Junto com o planner você recebe um guia estratégico com dicas que irão te ajudar a fazer com que sua conta na plataforma Pinterest cresça a cada dia que passe. Aprenda a fazer teste A/B, saiba quais são as tendências mensais da plataforma, trabalhe seguindo um calendário de conteúdos estratégicos e muito mais!

Confiram o Planner Meu Pinterest Planejado e faça com que a sua conta na plataforma Pinterest se torne uma das suas melhores fontes de tráfego orgânico. Siga as dicas do material, e confira os resultados!

Quer virar um especialista na plataforma Pinterest?

Confira o E-book que criamos para você!

Nos acompanhe também no nosso canal do Youtube! Estamos sempre compartilhando vídeos rápidos e práticos para compartilhar conteúdo que agrega valor aos seus problemas cotidianos.

Entre para a nossa lista de assinantes e fique sempre por dentro das nossas novidades!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.