Trabalhar Como Afiliado

Se você está no começo da sua jornada de criação do seu negócio digital, com certeza já ouviu falar no termo trabalhar como AFILIADO.

Mas afinal de contas, o que são esses termos: “programa de afiliados”, “trabalhar como afiliado”, “vender como afiliado” ?

Vem com a gente, que a gente te explica direitinho!

Para começar, é normal que talvez você não saiba muito bem o que é um programa de afiliados. Esse é um termo e uma profissão relativamente nova que surgiu com o desenvolvimento da internet e com o crescimento da procura por conteúdos e produtos digitais.

Com essa evolução foram surgindo novas maneiras de vender online e novos tipos de produtos digitais.

Como Ganhar Dinheiro na Internet?

É como no mercado físico. Você pode vender produtos que não são produzidos por você, mas ainda assim ganhar uma comissão por isso.

Na internet então, foi criado o tal do programa de afiliados.

De maneira bem resumida, ser afiliado é…

Vender algum produto ou serviço que não foi criado por você e ganhar uma comissão por cada venda que você realiza!

O trabalho de um afiliado consiste em divulgar produtos e serviços para a sua audiência através dos seus links personalizados de venda. E quando qualquer pessoa comprar aquele produto ou serviço utilizando o link do afiliado, ele ganhará uma comissão sobre a venda. Demais né?

Existem plataformas que gerenciam esse tipo de trabalho. Dentro dessas plataformas você encontra um montão de produtos dos quais pode se afiliar e começar a divulgar para a sua audiência em suas redes sociais.

As mais conhecidas são:

Você precisará fazer um cadastro inicial e criar o um perfil dentro destas plataformas. Depois disso é hora de verificar os produtos que você gostaria de oferecer para a sua audiência.

Se afilie a esses produtos e comece a divulgar o seu link de afiliado.

Existem duas possibilidades para trabalhar com programas de afiliados. Você poderá trabalhar como produtor ou como afiliado.

10 Ideias Para Trabalhar Em Casa Em 2020

Trabalhando como produtor

Trabalhando Como Afiliado

Para trabalhar como produtor você precisa criar um produto digital ou um infoproduto (que na verdade é a mesma coisa, só muda a nomenclatura mesmo) para realizar vendas online.

Você precisará cadastrar o seu produto em uma das plataformas que citamos acima e habilitar a opção que permite o vínculo com afiliados. Dessa maneira, pessoas que trabalham como afiliados, se afiliarão ao seu produto e começarão a divulgá-lo em seus próprios canais de comunicação e redes sociais.

Para cada venda que eles realizarem, eles receberão uma porcentagem do valor total do seu produto. Essa porcentagem é definida por você no momento de cadastrar o seu produto nas plataformas de afiliação.

Você não precisará se preocupar com os métodos de pagamento. A plataforma se responsabiliza por essa parte. Você simplesmente receberá uma mensagem dizendo que o seu produto foi vendido e o valor que você receberá pela venda.

Trabalhando como afiliado

Para trabalhar como afiliado você precisará se cadastrar nas mesmas plataformas de afiliação citadas acima. Depois de realizado o seu cadastro, é hora de iniciar as pesquisas para encontrar produtos que estejam relacionados com a sua audiência.

Ao encontrar os produtos ideais, você poderá solicitar a afiliação ou se afiliar diretamente. Alguns produtores exigem alguns pré-requisitos antes de aceitarem a afiliação.

Com a afiliação aprovada e concluída, você receberá um link personalizado para começar a sua divulgação.

Divulgue os seus links nos seus canais e redes sociais. Dessa maneira, sempre que alguém comprar através do seu link personalizado, você receberá uma comissão pela venda.

6 Estratégias Que Funcionam De Verdade Na Hora De Vender Mais Como Afiliado

Quais são as vantagens de trabalhar como afiliado?

Vantagens de Trabalhar Como Afiliado

RISCOS BAIXOS e BAIXO INVESTIMENTO

Você não precisará fazer nenhum grande investimento em dinheiro para começar a trabalhar como afiliado. Mas tenha em mente que você precisará investir tempo e energia para divulgar os seus links de afiliado.

Você poderá começar divulgando os seus links em suas próprias redes sociais, porém se a ideia é construir algo sólido e que trabalhe por você enquanto você foca em outras coisas, é interessante criar um site e utilizar algumas outras estratégias de divulgação.

As plataformas para encontrar produtos e se afiliar, são gratuitas e você só pagará uma porcentagem ao site, quando realizar uma venda.

VOCÊ NÃO PRECISA SER ESPECIALISTA E CRIAR UM PRODUTO

Basta escolher um produto com o qual você deseja trabalhar e então encontrar maneiras de divulgar esse produto para a sua audiência.

Geralmente o produtor do produto disponibiliza toda uma estrutura já pronta, por exemplo, página de vendas e toda a parte de copy para convencer o cliente. Na maioria das vezes materiais publicitários de divulgação também são disponibilizados para os afiliados.

LIBERDADE DE ESCOLHA

Um afiliado não precisa se afiliar apenas a um produto.

Você poderá se afiliar com quantos produtos quiser e de diferentes áreas. Apesar de que ter um foco e um nicho bem definido desde o começo funcionará muito melhor como estratégia.

Os resultados costumam aparecer com o tempo. No início você pode começar fazendo testes se preferir e depois definir os produtos que mais te trazem resultados trabalhando como afiliado.

FAÇA SEU PRÓPRIO HORARIO

Afiliado Vantagens

Trabalhando como afiliado você não terá patrão e terá flexibilidade para escolher os horários em que vai trabalhar.

É claro que é preciso encarar o desafio como um trabalho de verdade. Reserve um cantinho da sua casa onde você possa estar concentrado no seu trabalho e sem muitas distrações.

E lembre-se de que os seus resultados só dependendo de você e do esforço e dedicação que você colocará nesse projeto.

CRIAÇÃO DE UMA ESTRUTURA DE RENDA PASSIVA

Você sabe o que é renda passiva?
Utilizando o termo mais popular para explicar, renda passiva é você ter algo que te dê dinheiro sem precisar trabalhar.

Só esquecem de dizer às vezes que antes de isso acontecer você vai precisar trabalhar bastante para montar uma estrutura sólida que te permita “ganhar dinheiro sem fazer nada”.

Trabalhar como afiliado permite que você crie uma estrutura onde os seus links estão bem distribuídos e recebendo acessos diários, gerando vendas sem você precisar fazer absolutamente nada.

ATENÇÃO isso só acontece caso você tenha sido capaz de criar uma estrutura sólida e que trabalhe sozinha por você! Caso contrário, você vai precisar estar sempre trabalhando para atrair pessoas para os seus links.

COMO APRENDER A TRABALHAR COMO AFILIADO DO ZERO

Nós aqui do Eu Aprendi Na Internet investimos em um curso no início do nosso projeto, e esse curso foi o responsável por nos ensinar grande parte do que sabemos hoje.

Graças a esse curso, conseguimos montar uma estrutura sólida com blog, Instagram, Youtube, Pinterest e lista de email.

Se você não tem ideia por onde começar, indicamos o curso que fizemos: clique aqui.

O curso é super completo, tem MUITO conteúdo. Você irá aprender tudo o que precisa, passo a passo.

Comprar um curso no início é a maneira mais rápida de começar direito, de economizar tempo e de já ter resultados de cara.

Explicamos mais sobre o curso que fizemos aqui.

Começar apenas com conteúdos gratuitos vai fazer com que o seu proceso de crescimento seja mais lento, assim como os seus resultados.

E aí, curtiram a explicação e as dicas? Comenta aí se você está querendo montar um negócio online. Nós podemos te ajudar!

Entre para a nossa lista de assinantes e fique sempre por dentro das nossas novidades!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.