Vender Mais Como Afiliado

Estratégias para vender mais como afiliado você irá encontrar várias por aí. Mas será que todas elas realmente funcionam?

Muitas podem até funcionar como estratégia rápida para realizar as primeiras vendas, mas a pergunta é: Como começar um negócio estável que te trará vendas hoje e também no futuro?

Fizemos uma listas com as 6 Estratégias Que Funcionam De Verdade Na Hora de Vender Mais Como Afiliado. Se você ainda não utiliza alguma dessas estratégias, comece agora a aplicá-las em seu negócio online e multiplique os seus resultados.

1. Trabalhar com produtos relacionados com o seu nicho

Afiliado Digital Nicho

A estratégia principal para vender mais como afiliado e que muitos acabam perdendo o foco e esquecendo da sua real importância, é escolher produtos relacionados com o seu nicho.

O fato de você querer vender um produto apenas por possuir uma boa comissão e um bom retorno, não quer dizer que você deva sair por aí recomendando qualquer tipo de produto para a sua audiência.

O seu nicho está buscando algo específico e você precisa entregar o que eles realmente estão buscando. Não queira atirar para todos os lados e fugir do seu foco. Isso confundirá os seus leitores e tirará toda a sua credibilidade no assunto.

Algumas vezes é realmente difícil encontrar produtos sobre um tema em específico no mercado de afiliados, mas tente adicionar produtos relacionados com seus conteúdos e artigos. Essa é uma estratégia muito mais assertiva e que com certeza te trará melhores resultados a curto e longo prazo.

2. Escolher produtos que possuam uma boa satisfação no mercado digital

Afiliados Produtos de Qualidade

Escolha divulgar produtos que já possuam uma boa aceitação no mercado digital. Isso fará com que os seus leitores confiem mais no produto que você está oferecendo.

Lembre-se que com a internet ficou muito fácil buscar informações e avaliações de pessoas reais sobre determinado produto. Por isso, em nenhuma das hipóteses, minta para os seus usuários quando estiver dando a sua opinião ou oferecendo um produto de venda.

Você quer oferecer produtos de qualidade e que o seu usuário fique contente com a compra e claro, que não devolva o produto dentro do prazo de 7 dias estabelecido por lei para a devolução de compras online.

3. Trabalhar com produtos que tenham um bom plano de vendas e um produtor ativo

Vender Mais Como Afiliado Bom Produto

É muito importante que no momento de você escolher um produto para vender como afiliado, você observe se a estratégia de venda daquele produto está bem feita e se você terá o apoio do produtor.

E o que significa isso?

É simples, verifique se o produto que você está pensando em divulgar possui:

  • Uma boa página de vendas;
  • Materiais que vão te ajudar na divulgação do produto;
  • Um nicho e público alvo definido;
  • Dados dos últimos compradores disponibilizados pelo produtor;
  • Suporte e um grupo de comunicação para afiliados.

Esses fatores com certeza são diferenciais no momento de escolher um produto para se tornar afiliado e investir o seu tempo e dinheiro divulgando algo.

Faça uma boa pesquisa antes e lembre-se de que se o produto é de qualidade mesmo e possui um bom material e estratégia, ele praticamente vende sozinho.

4. Escrever artigos direcionados

Afiliado Tráfego Orgânico

Se você é criador de conteúdo e vende produtos através do seu blog, uma ótima estratégia é escolher um produto relacionado ao seu público alvo e escrever um artigo direcionado para ele.

O que seria isso?

Encontre o problema que aquele produto estará resolvendo.

Por exemplo, se o seu produto é o curso Fórmula Negócio Online, escreva artigos que expliquem e respondam as dúvidas desse público.

Alguns bons títulos para isso seriam: “Tudo o que você precisa saber antes de começar o seu negócio online”, “7 ferramentas essenciais para quem está começando um negócio online” e assim por diante.

Nesses artigos direcionados você irá trazer conteúdos que qualidade para os seus leitores, resolvendo os seus problemas e solucionando as suas dúvidas.

De alguma maneira muito sutil e natural, você poderá dizer que todas essas dicas que você está compartilhando e muitas outras foram aprendidas através do curso Fórmula Negócio Online e então indicar o curso para quem está buscando adquirir mais conhecimento.

Não descreva nada sobre o curso em si no artigo, se concentre em solucionar o problema do seu leitor. Depois, ofereça o curso como uma opção caso ele queira informações extras sobre esse assunto.

Elabore um ótimo texto de copywrite para que o usuário se identifique com você e com o produto que você está indicando para ele.

Essa estratégia funciona muito bem porque fica algo mais natural para o usuário. Ele vai realmente encontrar a solução para um problema, e não apenas um texto comercial que tem como objetivo único e exclusivo, a venda de um produto.

5. Trabalhe para construir um tráfego orgânico

Tráfego Orgânico Afiliado

Não aposte todas as suas fichas em anúncios pagos. Tenha um blog, uma página no facebook, um perfil no Pinterest, uma conta no Instagram e um canal no Youtube.

Pinterest | 11 Erros Que Você Não Sabe Que Está Cometendo

Construa o seu próprio público compartilhando conteúdos de qualidade de maneira consistente.

Essa não é uma tarefa fácil e demanda muita dedicação e paciência. Os resultados podem não ser imediatos, mas você estará plantando sementinhas para continuar colhendo lá no futuro, sem precisar fazer maiores esforços.

Conteúdos de qualidade postados, ficam disponíveis para sempre na internet. E quanto mais conteúdo você cria, mas acessos acumulativos você terá. Pense nisso e não deixe de dedicar uma boa parte do seu tempo para construir uma base sólida de tráfego orgânico.

Isso é muito importante para você que quer trabalhar de vez pela internet!

6. Crie uma lista de emails

Afiliados Captura de Emails

Um erro muito praticado por afiliados iniciantes é não criar estratégias para capturar os endereços de e-mail da sua audiência.

Essa é uma estratégia que precisa ser aplicada desde o início de seu negócio e trabalho como afiliado digital. Você precisa construir seu próprio público.

Traga as pessoas para as suas páginas e redes sociais com conteúdos de qualidade e dê um jeito de capturar o contato dessas pessoas. Só assim você poderá entrar em contato com elas no futuro.

Para trabalhar com lista de e-mail, o ideal é contratar um ferramenta de email marketing. Até porque, se tudo der certo, você não vai dar conta de ficar enviando e-mails manualmente para a sua lista!

Existem diversas ferramentas de automação no mercado, mas com certeza a mais completa e a melhor delas é a LeadLovers. Além da automação de e-mails, a ferramenta oferece uma plataforma de criação de páginas e área de membros (EAD). Dá uma conferida: Leadlovers – Plataforma de Marketing Digital.

Você começará enviando seus conteúdos novos e muito material de qualidade para criar um relacionamento com o usuário e ele passar a te reconhecer como um especialista no assunto do seu nicho.

Depois de ter criado esse relacionamento, você poderá começar a oferecer produtos e trabalhar também uma companha de remarketing com esse usuário.

IMPORTANTE: Não seja chato! Ninguém gosta de ficar recebendo dezenas de e-mails todos os dias! Seja específico e entregue qualidade de maneira natural e conveniente para o seu público.

É claro que você pode criar um funil inteligente com uma sequência de e-mails. Mas antes pense: E se fosse comigo? Eu abriria esses e-mails e realmente gostaria do conteúdo que tem neles?

Se a sua resposta for sim para todas essas perguntas, então fique com a consciência tranquila e pode disparar o seu conteúdo e estratégia para a sua lista!


Essas foram as 6 Estratégias Que Funcionam De Verdade Na Hora de Vender Mais Como Afiliado que listamos para vocês! Gostou do nosso conteúdo?

Vender Mais Como Afiliado Infográfico

Confira o conteúdo do artigo também em video:

Nos acompanhe também no nosso canal do Youtube! Estamos sempre compartilhando vídeos rápidos e práticos para compartilhar conteúdo que agrega valor aos seus problemas cotidianos.

Entre para a nossa lista de assinantes e fique sempre por dentro das nossas novidades!

Especialista Em Tráfego Pinterest

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.